Uai, gente, esse mineirinho não tem jeito, “não tem como duvidar”. Este é o cara, excelente e nunca perde a majestade! Ele realmente dá seu suor no palco com seus backing vocals, que inclui seu irmão João Júnior; os músicos, todos dentro da perfeição. Depois falam que o povo de Uberlândia é “enjoado”, sim apenas gostamos de fazer o melhor dentro das possibilidades, rsrs! Mas, não “metidos”, só um pouco, rsrsr…
Conceito
Este álbum, com o novo conceito “Baile do Nêgo Véio”, é uma viagem musical aos maiores hit dos anos 90, que passam pelo axé, pagode, samba, sertanejo e funk, tudo isso no pacote e com dançarinos “fixe”. Mescla ritmos que marcaram uma década e relembra faixas do Só pra Contrariar, seu primeiro grupo. “Mais maduro” é assim que Alexandre Pires descreve após 30 anos de carreira.
Relembrando, grande Tribuna …
Todos que me conhecem sabem bem o estilo musical do qual gosto, e o melhor foi com as músicas lembrar a minha juventude quando frequentava casas de shows em Uberlândia e região. E ter a certeza do quanto Alexandre Pires é mais que pagode, muito mais do que samba.
Para os uberlandenses, falar de Tribuna, Coliseu, Bildera’s, Bar do Betão, Zero Grau onde a “soca” finalizava a noite e tantas outras é bom demais! Ali conheci os irmãos Pires no grupo Só pra Contrariar, presenciei também seus pais Abadia e João com a banda em festas em clube na região. Bom, para mim, foi estar em um dos maiores shows vividos em terras europeias dos últimos tempos, porque, em maio do ano passado, estive no show dele no Brasil, no aniversário do Center Shopping de Uberlândia. Foi maravilhoso! Então, eu já sabia que este novo conceito ia ser sucesso por aqui.
Vem novamente?
Ouvir sucessos do SPC, do próprio Alexandre com as interpretações de grandes sucessos é ter a certeza de que precisamos repetir o mais breve possível. Este foi o Baile do Nêgo Véio 2, agora é esperar a nova edição do álbum 3.
Então, organizadores, já estão pensando no álbum 3?
Ander Fragoso da AF e Rude Produções, organizadores do evento, sabem que se trouxerem o mineirinho à Bélgica, novamente, vai ser duplamente melhor, porque o baile não acaba, ele vira tradição, porque o “Nêgo Véio” faz acontecer, é lenda e assina embaixo com categoria, não é mesmo!? Edição do álbum 3 ainda não está prevista, mas já em andamento. Preparem-se, organizadores, que vai ser mais que sucesso! Podem crer! Porque o comentário que corre pela comunidade é: “Nossa, você perdeu o show. Foi nota 100. Ele arrasou. Foi um dos melhores shows na Bélgica! Ele, com o grupo, cantou e dançou muito! Várias mudanças de figurino deram o toque espetacular ao evento. Três horas de show inesquecíveis contadas no relógio!”
Em resumo …
Bom, gente, só tenho a dizer que quem não foi perdeu um grande show! No próximo, a estrutura de atendimento será melhor, porque tentaram facilitar dentro na modernidade na internet sobre os tickets com codificação, mas não funcionou muito bem. Provavelmente, vão retornar o estilo tradicional, pois aí não tem erro. São testes, que têm que vivenciar, para ver se funcionam ou não. Assim vai se ajustando!
Ander Fragoso, Rute, não é fácil, entendo, só quem está por trás sabe o trabalhão que dá. Nossa, difícil! Mas, muito obrigada em nome de todos leitores da revista Angela Piqui Magazine por vocês poderem proporcionar momentos de descontração às comunidades brasileira e portuguesa.
Uai, meu povo, vamos esperar o álbum do Nêgo Véio 3?
Gente, só faltou o nosso “Nêgo Véio” de Bruxelas. O Veterano de Uberlândia que acompanhou o nascimento do SPC Só Pra Contrariar . Se ele estivesse presente no show, com certeza os dois “Nêgo Véio” iam se encontrar, e relembrar!
Por Angela Piqui – Diretora da Revista Angela Piqui Magazine
Foto Tamylla Eiko e Yago Achilles