Assinaturas, abonos, indenizações…

Assinaturas, abonos, indenizações...  A partir de julho, uma série de novas medidas entrarão em vigor em solo belga. Dizem respeito, em particular, às assinaturas do Stib, mas também aos abonos e indenizações sociais para os trabalhadores independentes doentes.  A partir de julho, os alunos poderão beneficiar de uma assinatura escolar Stib ao preço de 12 euros em vez dos 50 euros atuais. Qual o…

Continuar lendo

Começar um negócio na Bélgica: como fazer?

A criação de uma empresa, sociedade unipessoal ou associação na Bélgica  Está a começar uma empresa e pretende abrir a sua empresa em território belga? Antes de dar os passos necessários à constituição de uma empresa, o empresário é obrigado a fazer uma escolha estratégica quanto ao seu estatuto jurídico: pode exercer a sua atividade sob a forma de empresa individual ou de…

Continuar lendo

Campanha da vacina contra Covid-19 chega aos imigrantes sem residência legal na Bélgica

A  campanha de vacinação para os imigrantes indocumentados e os sem-teto iniciou no mês de junho e tem a pretensão de se estender por mais quatro meses. O objetivo é vacinar na primeira fase da campanha 5.000 pessoas que vivem em situação precária ou de exclusão social, seja por falta de documentos ou meios legais para se inscreverem nos centros de vacinação oferecidos até…

Continuar lendo

Vacinação:

Interview: Dr. Pierre-Louis Deudon  A revista Angela Piqui perguntou ao Serviço de Informação sobre vacinas da Região de Bruxelas (Communication Covid-19 – Commission Communautaire Commune) sobre a vacinação contra o COVID. Veja abaixo as respostas do Dr. Pierre-Louis Deudon,  médico da Direction Santé et Aide aux Personnes (Bruxelas).   1. Por que a vacina é importante?  A vacina protege quase 100% dos vacinados contra as…

Continuar lendo

Paternidade: alegria, responsabilidade… e documentos

Poucas coisas são mais marcantes na vida de um homem do que a paternidade. Tornar-se pai é sempre um momento inesquecível, o começo de uma trajetória de alegrias e de preocupações, de amor e responsabilidade.  Para os brasileiros no exterior, é muito importante que, já desde o início – antes mesmo do nascimento do filho – os futuros pais tomem as providências necessárias…

Continuar lendo

Os homens que vêm se destacando na comunidade lusófona

Profissões masculinas que estão em alta na Bélgica  Quando se fala de uma comunidade inteira não é difícil de imaginar como funciona a lei de oferta e da demanda. E para atender toda essa massa, é primordial a existência de vários profissionais, principalmente atuando na mesma área para termos a opção de escolha e de receber os melhores serviços, pois a concorrência no…

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.