Projeto-social-1140-x-500

Projeto social

   Senador Alemão Norbert Neuser trabalha em causas humanitárias no Parlamento Europeu 

A revista abre espaços com um novo quadro para apoiar projetos humanitários e educacionais de fundações de países da Europa e Brasil. São ações que permitem atender as necessidades imediatas em suas comunidades no exterior e globais. 

Quem é o político parlamentarista Norbert Neuser?  

Desde 2009, o Sr. Neuser é membro do Parlamento Europeu atuando em particular no domínio da cooperação para o desenvolvimento da política externa. 

Desde 2019, ele é vice-presidente da Comissão de Política de Desenvolvimento e relator para a ajuda humanitária do Parlamento.   

Norbert Neuser concluiu seus estudos para ser professor de matemática, esporte e política, e com grande entusiasmo trabalhou muitos anos como professor. Ao mesmo tempo, ele foi jogador de futebol, treinador de jovens equipes e Presidente da SSV Boppard. Até hoje ele tem uma forte ligação com o futebol.    

O futebol como esporte coletivo teve um impacto decisivo em sua vida, onde a ética e respeito pelos outros são valores essenciais não só para o esporte, mas também para responsabilidade social. 

Por mais de 20 anos, Norbert Neuser foi diretor de uma escola em Boppard, sua cidade natal, onde o foco eram as classes sociais menos favorecidas, sendo a maioria dos alunos de origens difíceis, e muitos deles filhos de imigrantes de diversas nacionalidades. 

“Essa convivência me fez enxergar a importância do futebol para a integração social de crianças e jovens”, enfatiza Norbert Neuser. 

Fundação Kick For Help (Jogar para Ajudar)  

Devido às suas visitas em países pobres e subdesenvolvidos, ele diz que enxergou o brilho do futebol e isto o impulsionou em 2018 a criar uma pequena fundação chamada Kick for Help na cidade de Boppard, contribuindo para o desenvolvimento da educação, saúde, convívio e direitos iguais para homens e mulheres. 

Norbert resolveu aplicar suas experiências em pequenos projetos, onde o futebol seja um elemento importante na cooperação com os países em desenvolvimento. Esta é a filosofia da Fundação, seguindo a citação de Nelson Mandela: “O esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar, tem o poder de unir as pessoas de um jeito que poucas coisas conseguem”. Desde 2019, a Fundação Kick for Help  estabeleceu projetos de futebol na Índia e Quênia. 

Quênia 

A fundação atua em uma favela, promovendo atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, além de outras atividades que servem como ferramentas de integração e inclusão social para mulheres menos favorecidas, especialmente ex-prostitutas, para que elas possam ver uma nova perspectiva de vida através do futebol. 

Índia 

A fundação apoia a possibilidade para a população menos favorecida de Santal, em Bengalen, onde as crianças e os jovens, e especialmente as meninas, têm a oportunidade de praticar esporte e jogar futebol. Notadamente na Índia, isto é de grande importância para o desenvolvimento da autoconfiança e dignidade das mulheres. 

Projeto de futebol esperança Kigali /Ruanda 

Em 2021, a Fundação Kick for Help pretende apoiar um projeto de futebol feminino em Ruanda, em bairros pobre da capital Kigali. As meninas não ficarão apenas como espectadoras enquanto os meninos estão jogando. O intuito da Fundação é oferecer a possibilidade para as meninas jogarem futebol, e também dando apoio e acompanhamento na caminhada pela inclusão social e igualdade de gênero. 

“As meninas e adultas fazem  com regularidade  treinos e torneios de programas educacionais, também como os programas de ajuda de saída de mulheres da prostituição. A meta é conseguir reforçar os direitos das mulheres na luta pela  justiça”, afirma Norbert . 

Outros projetos financiados pelo Kick for Help são duas organizações na Alemanha. A primeira é a Associação Desportiva para Deficientes, e a segunda é uma iniciativa que permite que crianças com deficiência mental tenham um treinamento regular de futebol. 

Kick for Help ainda apoia um grupo de Sinti e Roma que ajuda uma pequena escola de um vilarejo na Hungria, a fim de permitir que a minoria excluída tenha direito a uma melhor integração social. 

Em 2021, a Fundação Kick for Help já tem alguns projetos que foram iniciados e outros estão sendo planejados para a Namíbia, Nepal, Quirguistão e Mongólia. A Fundação tem um amplo círculo de adeptos, como empresários e banqueiros, ex-estrelas do futebol, escritores, professores, ativistas pelos direitos das mulheres e artistas de vários segmentos. 

“Em apenas dois anos e meio, eu acho que o resultado do nosso trabalho é motivo de muito orgulho”, conclui Norbert Neuser. 

Presidente: Norbert Neuser, Ahornweg 17, 56154 Boppard  

www.kick-for-help.de
e-mail: info@kick-for-help.de
Conta de banco: Kreissparkasse Rhein-Hunsrück IBAN: DE57 5605 1790 0001 1451 19 – BIC: MALADE51SIM 

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.