Rosalia-Notay-1140-x-500

FESTA CHEIA DE EMOÇÕES

“NIVER” DE Rosália Notay

“40‘enta’ e eu me sinto mais preparada e confiante para viver a 2ª metade da vida”.

Rosália Notay vive na Bélgica e afirma que chegar à fase madura com saúde e disposição é um marco muito importante para a atual geração. É a primeira vez na história que ter vida longa não é uma raridade. “Nós ganhamos um “bônus” de extensão da meia idade e precisamos saber fazer bom uso dele!”, afirma a mãe de família Rosália.

Segundo ela, as experiências vividas até aqui nos garantem maior clareza sobre quem somos e onde queremos chegar. “Certamente as mulheres de 40, como eu, lidam com as dificuldades e frustrações, mas isso nunca me deixou abater, sempre estou firme, priorizando o que realmente importa, mesmo tendo consciência de que isso não nos tira o peso estigmatizado dos “entas”. Um peso que está no inconsciente coletivo construído ao longo de séculos e cercado de preconceitos e tabus, afinal, as antigas gerações eram dependentes e frágeis nessa fase da vida”.

Seu look

Foi um vestido de festa verde esmeralda, da cor verde bandeira, cor da esperança. Estava um “must” digno de Oscar, que abrilhantou os olhos dos convidados. Uma sereia brasileira!

Uma Diva em um Divã. Elegantérrima. Um dia inesquecível!

A festa

“Foram dias exaustivos, mas conseguimos fazer uma bela festa em grande estilo”, diz o esposo José Manuel Pimenta Carvalho. “Alguns amigos nos ajudaram opinando, mas o toque requintado mesmo foi da minha mulher, pois ela é especialista em bom gosto”, acrescenta.

Quem é Rosália Notay?

Nascida em Belém do Pará, foi criada pelos avós e familiares no Brasil até os 10 anos. Após essa data, veio para a Bélgica e foi criada pelo pai adotivo, o monsieur Yvan Notay. “Na Bélgica, tive a sorte de conhecer José quando eu havia completado meus 16 anos. Eu acabara de concluir o curso de enfermagem. Trabalhei dois anos nesta área e, após, resolvi mudar, e consegui trabalho como governanta por 12 anos na residência da família Berrebi, que é proprietária da revista L’evantail”, destaca Rosália, lembrando que aprendeu muito com esta requintada família. “Parei por algum tempo e fiz vários cursos na área da estética. Foi bom porque foi um incentivo grande em minha própria vaidade”.

Mas o que realmente Rosália gostava era de trabalhar como governanta. “Então, retornei. Eu gosto do que faço, encontro-me no requinte da ‘finesse’ de organização de designer, coordenação dos funcionários, manter o requinte da etiqueta e servir uma gastronomia relevante aos olhos e paladar de família e convidados. Envolvo-me tanto neste estilo de trabalho que às vezes me sinto como uma sociality, porque sempre estou entre pessoas bem relacionadas, e então este é o meio que convivo”, destaca ela, lembrando que, quando os patrões são exigentes, o aprendizado é maior. “Isso é o que faz valer a pena. São as vantagens e as recompensas que a profissão nos proporciona”, explica Rosália.

A família

O português José Manuel e a brasileira Rosália resolveram oficializar o matrimônio no dia 20 de agosto de 2007 na igreja HN das Candeias. O filho Mathéo Miguel foi quem levou as alianças no altar, e nesta época ele tinha quatro anos. Hoje já é um belo rapaz de 20 anos.

Após um período para criar Mathéo, era hora de brilhar a residência e veio a princesa tão esperada pelos pais e pelo irmão, que sempre mencionava que gostaria que fosse uma menina, e veio Maelyss, “nossa fofinha”, dizem felizes Rosália e José.

Emoções… Que homenagem linda!

Após um emocionante vídeo produzido pela família, que mostrou a retrospectiva de Rosália com fotos desde seu nascimento, muitos não se contiveram e caíram em lágrimas e sorrisos, como Rosália. “Eu tive alguns desencontros na vida, mas entre altos e baixos, o amor sempre prevaleceu e suportou entre nós. Eu sou superchata e eles me aguentam muitooo”, comenta com risos Rosália. “Deus me deu uma família gentil e perfeita. Eles são meu presente valioso. Só tenho que agradecer, sou uma mãe feliz!”

Buffet Traiteur 1+

A noite foi abrilhantada com a boa gastronomia portuguesa. Foram quatro bolos assinados por Delícias da Ana. O buffet Traiteur 1+ serviu cinco pratos quentes e frios, além de sobremesa, tudo regado de finos vinhos, champagne e cervejas.

Após o jantar, a animação da festa foi com o cantor Café Moreno, que, na noite anterior, fez a abertura oficial do cantor Eduardo Costa e, mesmo assim, foi cantar no aniversário de Rosália, contagiando com sua alegria e sem cansaço. A aniversariante dançou tanto que até tirou as sandálias. Ela puxava a turma para dançar, cantar, até o sol raiar!

Foi uma noite de muita folia e alegria!

Mensagem de Rosália Notay

Seja sempre seu melhor compromisso. Priorize o que tem de bom para proporcionar a você e as pessoas que te rodeiam.

Por Ângela Piqui.

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

Compartilhe esta notícia

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!