Coyote-1140-x-500

COYOTE BAR convida toda a comunidade lusófona para celebrar mais um aniversário

Parceria entre os compadres portugueses sempre deu certo

O Coyote Bar já é um estabelecimento conhecido por toda a comunidade lusófona em Bruxelas, reabriu há pouco tempo suas portas com um novo espaço, mais amplo e inovador, cheio de atrações e novidades. O novo Coyote está sob o comando do mesmo empresário de sempre, o português Antonio Pereira, agora em sociedade com seu compadre Borge Marco, outro empreendedor muito conhecido da comunidade. Borge Marco é o antigo proprietário do Café Juventude, localizado próximo à Barrière de Saint Gilles.

Borge Marco é um dos fundadores da Casa do Benfica, participou ativamente da organização de festas típicas portuguesas no parque Bois de la Cambre, comandou times de futebol na Bélgica, entre outras atividades.

No comando de Borge Marco, o Café Juventude e o restaurante Castiço chegaram a reunir 8 mil pessoas nas festividades da Eurocopa e da Copa do Mundo nas ruas de Saint Gilles.

Antonio Pereira e Borge Marco, alem de sócios do novo Coyote, são compadres de longa data, amigos há mais de 20 anos e vizinhos de cafés. Antonio é padrinho da filha de Borge Marco. Essa amizade começou na rua do Rocio, por volta do ano 2000, quando ainda eram adolescentes. Eles trabalhavam junto no Sardinha, conhecido e tradicional café daquela época. “Naqueles tempos, a comunidade lusófona não era tão grande e havia poucos restaurantes brasileiros, e a comida portuguesa era a mais parecida”, relembra Borge Marco.

Conheça a trajetória do Bar Coyote

O Coyote Bar foi fundado por Antonio Pereira. O primeiro bar foi inaugurado em 2008, o segundo se chamava Coyote Girl, no ano de 2010, e em 2019 o Coyote voltou com sua atual e melhor versão.

Antonio e Marco, como é mais conhecido pelos conterrâneos, deram uma pausa no mundo dos cafés entre 2015 e 2017 e seguiram rumos diferentes em suas profissões. Marco sempre se sentiu mais atraído pela gastronomia, gosta mais de trabalhar no período diurno, já o compadre Antonio sempre se identificou e preferiu mais o trabalho noturno. Essa sociedade nada mais foi que juntar o útil ao agradável para assim voltarem com tudo e fazerem o que mais gostam.

Conheça os novos projetos dos empresários e suas expectativas para o futuro pós-pandemia

AP- Como surgiu a ideia dessa nova sociedade, já que os dois haviam dado uma pausa nessa área de gerenciar cafés?

Antonio Pereira- A vida nos levou por outros caminhos profissionais, até que surgiu um local que reunia todas as condições, nós já tínhamos em mente um projeto, então nos reunimos, tivemos que fazer um bom investimento, juntamos a experiência dos dois e decidimos relançar o Coyote Bar & Discoteca aqui em Bruxelas. Nesse ano, no dia 19 de outubro, comemoramos dois anos de abertura e da nossa sociedade.

AP- Quais são as atrações que esse novo Coyote oferece ao público?

Antonio Pereira- Além de termos um Snack Bar, com petiscos e quitutes portugueses, temos uma ampla variedade de coquetéis internacionais tais como: caipirinha de frutas, gyn tônica aromatizada, shots de cores, drinks com gelo seco efeito fumaça e as típicas cervejas portuguesas que não poderiam faltar.

Nós oferecemos gratuitamente aulas de danças, como bachata, temos música ao vivo aos finais de semana, DJs e estamos com projeto de apoiar os novos cantores no mercado da música, além de festas típicas, como por exemplo as latinas e algumas outras coisas que estamos estudando para acrescentar. Fechamos para descanso às terças-feiras.

Borge Marco, além de empreendedor em diferentes áreas, também é um excelente chef de cozinha

AP- Nos conte sobre sua arte de cozinhar e quais os planos para o futuro na área gastronômica:

Borge Marco- Eu sempre tive essa paixão de poder trabalhar com um dos maiores prazeres da vida que é o de comer bem! Então sempre me dediquei muito a aprender a gastronomia, principalmente a típica do meu país. Tive o privilégio de trabalhar em bons restaurantes, com grandes chefs internacionais, como foi o caso da minha experiência no restaurante Pampas Grill, localizado na Place Santa Catrina, que tive o prazer de dividir a cozinha com o chef brasileiro Julio Cezar, por quem tenho muita admiração.

Atualmente sou o manager geral e o chef da Churrascaria Portugalia. Quem quiser saborear uma deliciosa comida portuguesa e um magnífico churrasco é só comparecer ao nosso restaurante, localizado na avenue Chaussee de Waterloo, 30, Saint Gilles-1060, Bruxelas.

Horários:

Durante a semana: das 10h às 01h e

Finais de semana: das 10h às 05h

Segunda: Noite da Bachata (aulas gratuitas)

Terça-feira: fechado

Quarta-feira: em andamento um novo conceito

Quinta-feira: Quizomba (aulas gratuitas)

Sexta-feira: Eventos variados, com músicos e DJs

Sábado: músicas ao vivo e DJs

Domingo: Karaokê e alternância com grupos de sambas

Você não pode ficar de fora da festa de aniversário de comemoração dos 2 anos do Bar & Discoteca O Coyote

Festa “Niver DEUX”: 16 DE OUTUBRO

Festa Halloween: 23 DE OUTUBRO

Rua Haute, 391. BXL 1000 (ao lado de Port de Hall)

Por Tatiana do Amaral

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.