Churrascaria em alto estilo brasileiro é sucesso na Bélgica

Brasileiro que se preza não vive sem uma picanha! Para resolver essa questão e oferecer pratos de qualidade, foi inaugurada a Casa Brasilis Steakhouse, uma churrascaria 100% brasileira, localizada em Lasne, com um ambiente simplesmente espetacular! O restaurante vem encantando os belgas que desejam conhecer essa especialidade do Brasil, além de portugueses amantes da culinária brasileira e turistas da região do Lion de Waterloo, o ponto turístico mais famoso da Bélgica. 

O empreendimento é de Marta – goianiense na Bélgica há seis anos – e  Filipe, seu marido belga. O objetivo do casal é um só: presentear as pessoas com comida de qualidade, num lugar extremamente nobre e com profissionais que entendem de churrasco brasileiro! Além disso, há um buffet com diversas variedades tanto para aqueles que preferem não comer carne quanto para quem quer se deliciar com outros pratos ademais das carnes. 

A churrascaria é gerenciada pela Nara e conta com uma equipe que garante refeições simplesmente perfeitas. No comando da cozinha está o chef carioca Lucas, graduado em Culinária, e que possui vasta experiência em Portugal. À frente do churrasco estão os churrasqueiros brasileiros com mais de 20 anos de experiência – Omar e o Edimar, que trabalhou para o Imperador Rodízio, na Alemanha; e, na preparação de coquetéis incríveis, está a Nair Cristina, uma barmaid (feminino de barman) que já teve empresa de eventos no Brasil e possui experiência de dois anos em terras portuguesas, inclusive em bares especializados em caipirinhas. 

Para melhorar ainda mais o que já é ótimo, o dono conta um segredo: “todas as carnes são angus e são brasileiras, argentinas e uruguaias!”. A angus é uma raça de bois destinada à produção de carne de tipo superior.  

E o plus está no ambiente de cair o queixo! Jardins lindos, dois ambientes dentro do restaurante, mais dois ambientes externos com terraço e vista impecável para o Lion de Waterloo no melhor estilo lounge: mesinhas e bancos de madeira, lago e uma grande área livre para as crianças.  

O rodízio é um verdadeiro banquete que dá direito ao buffet à vontade e sobremesas. As bebidas são à parte e contam com uma carta tipicamente brasileira. É possível saborear sucos e coquetéis de todos os tipos de frutas frescas, cervejas e refrigerantes brasileiros e vinhos portugueses (propositalmente)! O proprietário Filipe explica que essa bebida é altamente prestigiada nos restaurantes mais nobres do Brasil, pois são vinhos menos frutados e mais encorpados.   

Sensacional, não é? Difícil é ler essa matéria sem ficar com água na boca e com a vontade de correr para a Casa Brasilis! Anote o horário atendimento e faça já a sua reserva! 

Se quiser levar o melhor da tradição brasileira para sua casa, visite o Casa Brasilis Market, um mercado dos proprietários da churrascaria. Com certeza, seus amigos belgas vão agradecer por serem convidados a visitar essa maravilha! 

Por Luiza Belotti 

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

Compartilhe esta notícia

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!