Prosperidade-e-Saude-1140-x-500

Biomédica brasileira, conhecida como Guru da Beleza, chega a Bruxelas para endeusar mulheres e homens da comunidade lusófona

Por Tatiana do Amaral 

Helena Ramalho, natural de Brasília-DF, formada em Biomedicina e Estética pela Universidade Anhanguera, Taguatinga-DF, chega a Bruxelas para atender nossa comunidade lusófona. Capa da Revista SYG no Brasil, ela foi considerada a Guru da Beleza, citada como referência nacional e líder na preferência das mulheres. 

A Dra. Helena Ramalho, como gosta de ser chamada, coleciona conhecimentos e esbanja simpatia. Atualmente, ela cursa o quarto semestre de Odontologia na UNINASSAU, onde está concluindo mais uma graduação para somar com seus conhecimentos e especializações na área de harmonização facial e estética avançada. 

Proprietária da clínica BELLAFACY, localizada no JK Shopping, sala 92, em Brasília, seu espaço oferece mais de 40 tipos de procedimentos estéticos corporais, faciais e capilares. Ela também ministra cursos para profissionais graduados na área da saúde, com possibilidade de residência para recém-formados. 

Paola Tavares de Marco  (Esteticista e formanda em Biomedicina/Tricologista) 

Lorrayne Ramalho Issa (Estudante de Odontologia, Esteticista especialista em peelings faciais, entre eles, o Rose de Mer).  

A clínica da Bellafacy é composta por uma equipe altamente qualificada para instruir e inserir os novos profissionais que almejam se destacar e fazer a diferença no mercado da beleza, um mundo que mesmo em meio a toda essa crise econômica mundial só vem crescendo cada dia mais. 

Imersa no mundo da beleza biomédica, Dra. Helena Ramalho lançou seu exclusivo creme facial   

Novo Sérum Multi Intensificador chega ao mercado nacional trazendo o que há de mais avançado na estética facial. O creme contém sete componentes que renovam as células do rosto, rico em ácido hialurônico, auxilia na hidratação e na elasticidade da pele madura, indicado principalmente para o pós-procedimento estético minimamente invasivo. 

A empresa In The Cloud apostou e acreditou na parceria com a biomédica e o lançamento no Brasil foi um sucesso. 

*Em breve disponível no continente Europeu 

Superação, determinação e empoderamento feminino 

AP- Há quanto tempo você trabalha na área da beleza e por que escolheu essa profissão? 

Helena Ramalho – Eu escolhi por dois motivos: o primeiro era para poder dar aos meus pais uma vida melhor. Sou de uma humilde família nordestina, mas logo no início dos meus estudos meu pai partiu vítima de um infarto agudo do miocárdio e após um ano e meio minha mãezinha também se foi por complicações com a diabete. Meus pais infelizmente não chegaram a me ver formada, mas meu segundo motivo, que era poder ajudar as pessoas a se sentirem bem com elas mesmo, me deu forças para seguir, e meu sonho de ser biomédica continuou mesmo em meio a toda essa tragédia, pois foi um período muito difícil, além dos meus pais, perdi minha cunhada e minha melhor amiga precocemente por consequência do câncer de mama. 

AP- Qual o procedimento mais procurado pelos pacientes? 

Helena Ramalho – Esse mercado é gigantesco e vem crescendo a cada dia, então posso citar alguns, como por exemplo nos tratamentos faciais e corporais

Harmonização Facial: É um tratamento não cirúrgico que promove um alinhamento e correção dos ângulos da face, trazendo mais harmonia e beleza para seu rosto, realçando as características já existentes. 

Toxina Botulínica (BOTOX): Trata-se de uma aplicação da toxina Botox para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas e suavizar as linhas de expressão.  

Bichectomia: Procedimento cirúrgico realizado pelo cirurgião dentista e que tem como objetivo reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado.   

Preenchimento Labial: Aplicação de substâncias preenchedoras para corrigir o tamanho e o formato dos lábios, remodelando para deixá-los mais simétricos ou redesenhando o arco do cupido. 

Rose de Mer ou Peeling do Mar Morto: É um procedimento estético de descamação da pele para renovação celular, indicado para tratar acnes, cicatrizes de acnes, manchas e marcas de expressões leves e peles que possuem sensibilidade ao Peeling Químico. 

Drenagem linfática: Seu principal objetivo é limpar o sistema linfático do corpo, eliminando as toxinas existentes no organismo. Assim, através da urina, é possível eliminar essas toxinas que são tão prejudiciais e acabam contribuindo para o surgimento de celulites. 

Tratamento com ultrassom microfocado: O ultrassom microfocado é uma máquina utilizada para o tratamento da flacidez da pele. Em poucas sessões, ela já mostra ótimos resultados em áreas como o rosto e na região do pescoço, onde a famosa “papada” costuma incomodar bastante. 

AP- Qual é seu público-alvo? 

Helena Ramalho – Meu público-alvo são todos aqueles que querem se sentir melhor, por exemplo, a harmonização facial é indicada para as pessoas que desejam equilibrar as partes do rosto, tornado-o mais harmônico e com um aspecto mais jovial. Hoje em dia os homens estão se cuidando mais e a procura vem aumentando significativamente. 

AP- Quais são seus planos para o futuro e por que veio para a Bélgica? 

Helena Ramalho – A demanda no mundo da beleza está cada vez maior, então aproveitei que tenho uma grande amiga aqui, a Arlete Rocha, e aceitei o convite dela, que sempre me impulsionou a vir conhecer a comunidade lusófona na Bélgica. Recentemente ela esteve no Brasil e decidimos que passaríamos o Natal juntas, nos consideramos mais que família. Tenho uma admiração muito grande por ela, estou muito feliz pela superação e conquista desta grande mulher, guerreira, forte e de muita determinação. Seguimos destinos diferentes, mas mesmo de longe sempre estivemos unidas. Confesso que me surpreendeu bastante o número de brasileiros e portugueses que aqui residem. No final das contas, o convite acabou se estendendo para outros países, como Espanha, Suíça, Alemanha e possivelmente a Rússia. Eu pretendo vir e ficar num período mínimo de quatro meses a cada viagem, pois o acompanhamento dos pacientes é fundamental para um resultado perfeito, porque a maioria dos procedimentos estéticos são tratamentos e requerem muita atenção e acompanhamento do paciente. Estou encantada com o país, a cultura e muito lisonjeada em fazer parte desta matéria da revista. 

AP- Conte aos nossos leitores qual é sua outra paixão: 

Helena Ramalho- Eu procuro executar tudo o que faço com muito amor e minha outra paixão é atuar, eu também sou atriz e já trabalhei em um filme brasileiro e tenho convite para mais dois: 

• O Vale dos Espíritos, onde faço o papel de uma perita criminal, entrará para o livro Guinnes Book, pois a fantástica diretora Fabiana Escobar, conhecida nacionalmente por Bibi Perigosa, teve a brilhante ideia de exibir o filme projetado na Pedra da Gávea, local de onde pode ser assistido por milhares de espectadores ao mesmo tempo de diferentes pontos da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, devido sua localização privilegiada. 

• O Vale dos Espíritos II, que já está sendo gravado. 

• Os 300, filme baseado em fatos reais, onde eu atuarei como uma policial que terá um caso com um poderoso chefe do tráfico.  

• Fiz várias participações no Programa da Priscila no SBT, onde pretendo retornar em abril de 2022, se Deus quiser. 

Dra. Helena Ramalho promove coquetel para apresentar seu trabalho 

No dia 28 de novembro, a dra. Helena juntamente com suas assistentes Luciana e Arlete receberam convidados em um coquetel no restaurante La Brasserie des Etangs de Pedes para uma breve apresentação de sua pessoa, abrangendo a área em que atua na biomedicina. Ela é biomédica estética formada e fez pós-graduação. No Brasil, ela tem uma clínica de estética em Brasília e uma boa equipe de atendimento.  

Na palestra, a dra. Helena explica vários procedimentos da saúde, entre estes, a estética facial, que é a parte que ela se dedica com perfeição por experiência e amor no que faz! 

Ele apresentou três pessoas que fizeram procedimentos com ela aqui em Bruxelas, e fez os comentários explicando a necessidade dos pontos trabalhados na face de cada uma.    

Foi uma tarde agradável com muitos risos e fotos. Quem esteve presente pode fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas e a dra. Helena esclareceu-as com respostas corretas. 

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

Compartilhe esta notícia

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!