A-Casa-da-Árvore-1140-x-500

A Casa da Árvore na Bélgica e seus encantos naturais

Escapada de final de semana em Andernnes 

Ter uma casa na árvore, um simples sonho de criança, tornou-se realidade para alguns amigos belgas. A construção começou com um pequeno projeto que acabou durando quatro anos. 

Localizada na Ardennes, há 140 KM de Bruxelas, a Casa da Árvore tem 16 metros de altura e 63 metros quadrados, com um ambiente privativo e muito aconchegante, a propriedade está rodeada de muita beleza natural. Ardennes está na província belga na divisa com a fronteira de Luxemburgo, uma zona altamente florestada com colinas entre os 350 e os 500 metros de altitude, tendo o seu ponto mais alto nos “Altos Fanhos” (Hautes Fagnes). 

Lugar ideal para os apaixonados que desejarem dar uma escapa no final de semana ou também para um grupo de amigos que queiram descansar, fazer um churrasco ouvindo o som dos pássaros e barulho do riacho que passa pelo quintal da propriedade. 

Apropriada para qualquer época do ano, pois o ambiente conta com lareira, ver a neve caindo lá de cima entre os galhos da árvore deve ser mágico, pois esta região está situada em um dos pontos mais altos da Bélgica, conhecida pela paisagem nevada na temporada de inverno. 

O imóvel possui 3 andares, todos com terraço, e acomoda até quatro pessoas, dispõe de utensílios de cozinha, frigobar, ducha de água quente e de água fria, churrasqueira, roupas de cama e toalhas. 

No primeiro andar, encontra-se um grande terraço, com mesa, cadeiras e uma churrasqueira a carvão. 

No segundo andar, está a sala com a cozinha integrada e uma bela lareira, ducha com água quente com vista para a natureza. 

No terceiro e último andar, está o quarto com uma cama queen size, fabricada artesanalmente pelos proprietários, feita de madeira maciça, e para acompanhar a majestosa cama, não poderia faltar uma banheira de hidromassagem. 

O hóspede terá que levar sua própria alimentação e bebidas, mas caso ocorra algum imprevisto, é possível encontrar mercados e restaurantes nas proximidades.  

Para a melhor comodidade da comunidade lusófona, o local está sob o comando de uma brasileira, a fotógrafa Ana Paula Magalhães, que terá o prazer de atendê-lo em nosso idioma. 

A experiente fotógrafa Ana Paula já fez parte da equipe da Revista Angela Piqui, realiza trabalhos na Embaixada do Brasil, já é conhecida da comunidade e está oferecendo pacotes de fotografias com preços promocionais para quem se hospedar na Casa da Árvore.  

Ana Paula Magalhães nos conta que, em breve, virão novidades por aí, pois alguns projetos futuros estão em andamento, tais como organização de casamentos, batizados e eventos em geral, e a possível construção de uma sauna.  

Curiosidades: A Casa da Árvore está a 25 Km de Durbuy, considerada a menor cidade do mundo. 

Para ALUGAR e ver informações sobre preços e estadias, contatar: 

+32 476 25 77 50 

(Angela Piqui) 

+32 466 12 41 48  

(Ana Paula Magalhães) 

Fotográfa com dois estúdios 

Ana Paula Magalhães, 37 anos, mãe de três meninas, natural de Guapo-GO, chegou à Bélgica no ano de 2004 para trabalhar como babá. Como a maioria dos imigrantes, passou por outros tipos de trabalhos que não a permitiam encontrar-se realizada profissionalmente. Foi quando, em 2006, decidiu fazer um curso de fotografia, o qual desde o primeiro instante a deixou feliz por completo. Foi atrás das lentes da câmera fotográfica e descobriu desde então que era isso o que gostaria de fazer para o resto da vida. 

A profissional possui uma ampla experiência no mundo da fotografia, tanto em fotografias em estúdio como externas ao ar livre.  

Ela é proprietária de dois estúdios fotográficos na Bélgica, um está localizado em La Hupe e o outro em Andernnes, na propriedade da Casa da Árvore, que também serve de incrível cenário para as suas produções.  

Ana Paula Magalhães trabalhou por um longo período de tempo como fotógrafa nesta revista, fez inúmeras coberturas na Embaixada do Brasil e trabalhou diretamente com o nosso embaixador.  

A fotógrafa também cobre eventos, trabalha com cobertura de casamento, formatura, festa de aniversários, ensaio para gestantes, new born (recém-nascido), etc. 

Ao contratar os serviços da fotógrafa é possível incluir toda equipe para que o trabalho saia ainda mais bonito, como maquiadora, cabeleireira, roupas e acessórios.  

Telefone para contato: 

+32 466 12 41 48  

(Ana Paula Magalhães) 

Por Tatiana do Amaral / Fotos: Yago Achilles

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.