Aumenta de preços-1140-x-500-px

Preços que aumentam em 2020

Proximus aumenta o preço de determinadas assinaturas a partir de 1º de janeiro 

 

Como no ano passado, o Proximus ajustará algumas de suas tarifas em 2020. Em particular, os pacotes Tuttimus e Familus serão mais caros. 

 

Os pacotes Internet + TV (+1 euro / mês), Tuttimus (+1,5 euro / mês) e Familus (+1,5 euro / mês) aumentarão, por exemplo. As tarifas de telefonia em geral também serão aumentadas. 

“Temos que investir maciçamente todos os anos para construir nossa rede do futuro, especialmente para fibra e em breve 5G”, explica a empresa de telecomunicações. 

As outras operadoras não antecipam um aumento de tarifa em 1º de janeiro. 

 

A participação de biocombustíveis sustentáveis na gasolina e no diesel aumentará 

 

A partir deste mês de janeiro, a participação de biocombustíveis em combustíveis fósseis (diesel, gasolina) aumentará, após decisão aprovada pelo Conselho de Ministros no início de novembro, confirmou o gabinete da Ministra da Energia e Meio Ambiente Marie Christine Marghem. 

 

Essa medida deriva de duas diretrizes européias, uma das quais prevê uma participação de 8,5% dos biocombustíveis em um litro de gasolina ou diesel. O outro exige que as emissões de CO2 dos combustíveis sejam reduzidas em 6% em 2020. 

A Bélgica, por sua vez, optou por uma parcela de biocombustíveis em 9,6%. Os preços aumentarão levemente, em torno de 2 centavos por litro, para gasolina 95 e diesel.  

 

 

Compartilhe esta notícia

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!