As-praias-esperam-reabertura-1140-x-500

As praias esperam reabertura dos restaurantes para as férias de primavera

Os prefeitos das communes dos municípios que têm praias esperam ver a reabertura do setor de restaurantes para as férias da primavera (férias da Páscoa). A reabertura estava na pauta de uma reunião de consulta entre os prefeitos. A reabertura de esplanadas e bares de praia também foi discutida. Os prefeitos queriam chegar a uma posição comum para apresentar ao governo, disse o prefeito de Bruges, Dirk De Fauw

Os prefeitos das costas litorâneas esperam multidões durante as férias de primavera e, portanto, todos querem que o setor de restaurantes e cafés reinicie, ou pelo menos que os terraços sejam autorizados. 

“Os dias ensolarados provam que as pessoas vão para a costa assim que o sol sai. Durante as férias de primavera, não será diferente. Por isso é importante que os dez prefeitos dos municípios litorâneos defendam a mesma linha”, afirma De Fauw. 

Concluiu-se da consulta que uma reabertura de esplanadas, bares de praia e mesmo da indústria hoteleira e de restauração poderia oferecer mais possibilidades de divulgação de turistas no espaço público. Eles até acreditam que cabanas de praia particulares e bares de praia deveriam começar a reabrir já em 15 de março. 

Apenas os terraços? 

Não há aspectos concretos ainda, mas vários outros caminhos foram discutidos. 

Os prefeitos evocaram a ideia do balcão de venda dos bares de praia. Dessa forma, as operadoras também podem vender cadeiras de praia. “Assim como no ano passado, esses operadores de praia podem ter locais de bolhas com distância suficiente”, diz De Fauw. 

As autoridades eleitas também analisaram a abertura de terraços para atividades horeca. “Se a abertura total não for possível, esta pode ser uma solução. Isso permitiria que as pessoas ficassem ao ar livre e haveria novamente instalações sanitárias suficientes para todos os visitantes nas praias, comenta o prefeito de Bruges.” 

Por Didye Fariell

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.