Tendências-2023-1140-x-500

Tendências 2023:   confira o que rolou nas passarelas de NY e Londres 

As semanas da moda internacional estão à todo o vapor. Em Londres e Nova York, as principais marcas do mundo apresentam suas apostas para o Inverno 22/23, que impactam a indústria nas próximas temporadas. Pensando nisso, selecionamos as melhores tendências 2023 para apostar já! 

As 5 principais tendências 2023 

Enquanto a pandemia desacelera, o mundo da moda parece retomar o seu glamour habitual. Isso mesmo: o loungewear e os conjuntos de moletom prometem ficar para trás. O que vimos agora é um retorno da alegria e da esperança, traduzida em roupas que parecem festejar. 

1. Alfaiataria monocromática 

Em primeiro lugar, a trend que tem dominado todas as passarelas. De fato, os conjuntinhos em alfaiataria seguem firmes e fortes para mais um ano. O que se revela como um bálsamo para criar office looks mais criativos. 

Dessa vez, as peças surgem com cortes impecáveis, diferentemente do oversized das temporadas anteriores. Além disso, aparecem sempre em combinações monocromáticas, tanto em tons neutros quanto naqueles mais vibrantes. 

Na hora do styling, no que depender das passarelas de NY, o blazer é usado sozinho. Essa é, certamente, uma pegada arrojada, que funciona para mulheres de estilo sensual. 

2. Brilhos e paetês 

Não há dúvidas de que chegou, sim, a hora de brilhar. Talvez seja a volta dos “loucos anos 20”, um período de otimismo pós pandemia que já era aguardado pelos especialistas. Seja como for, os brilhos e paetês com cara luxuosa dominaram as passarelas em NY, Londres e Milão. Seja nos vestidos, blusas ou calças, a tendência ganhou grandes proporções. Por vezes, ela é combinada também com transparências. Tudo ganha um clima de festa, perfeito para quem adora uma boa dose de brilho! 

3. Verde segue em alta 

Como falamos anteriormente por aqui, o Verde Bottega certamente movimentou o mundo da moda. Tanto que até hoje a cor segue em alta, prometendo marcar presença fortíssima também em 2023. Junto ao Very Peri – cor do ano 2022 pela Pantone – o verde apareceu em diferentes tonalidades, perfeito para fazer parte em muitas cartelas de coloração pessoal. 

Seja em looks monocromáticos ou mesmo peças com estampas e detalhes em verde, vale ficar de olho nesse fenômeno na hora de atualizar o armário 

5. Transparências e recortes sensuais 

Por último, mais uma tendência que segue forte de 2022 até 2023. Estamos falando das peças com elegantes detalhes transparentes e também dos recortes estratégicos, que revelam partes do corpo com sensualidade. Em geral, nota-se um aumento nas roupas que trazem a atenção para a cintura e também para os quadris. 

Muitas vezes, a tendência traz uma pegada bem anos 2000, visual que está em alta no mundo da moda. Agrada, principalmente, a Geração Z. E você, pensa em aderir? 

Compartilhe esta notícia

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!