Vernissage-1140-x-500-px

Lelli e Rezi, duas princesas  com dedos de fada 

As princesas Maria Gabriela de Orléans e Bragança, mais conhecida como Lelli, e sua irmã Maria Thereza  de Orléans e Bragança, conhecida como Rezi, expõem a mostra “Exuberância Tropical a Quatro Mãos”, cuja abertura aconteceu no dia 28, no espaço polivalente “Darcy Ribeiro” na Casa do Brasil, onde foi oferecido um requintado coquetel, contando com ilustres convidados, embaixadores e embaixatrizes do Brasil e Portugal na Bélgica.   

Lelli e Rezi de Orléans e Bragança sempre tiveram uma ligação profunda com a flora e a fauna dos trópicos brasileiros. Nascidas e criadas em fazendas no interior dos estados do Paraná e Rio de Janeiro, começaram a pintar ainda crianças sob a orientação dos pais, a princesa Maria da Baviera e o príncipe Pedro Henrique de Orléans e Bragança. 

 Artistas de renome internacional, as irmãs gêmeas são autoras de belíssimos quadros e painéis e também frequentemente requisitadas para estampar coleções de moda à louçaria.  

Nesta amostra em Bruxelas, elas trouxeram cerca de 40 telas retratando as mais variadas paisagens da floresta brasileira, sua natureza exuberante e seu mistério realçado pela névoa que envolve as árvores verdejantes, pontuadas por coloridos pássaros e insetos. 

Em 2020, a exposição acontecerá em Roma e Varsóvia na Polônia. 

Por Angela Piqui  – Fotos Vivi Godinho

Compartilhe esta notícia

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!